Nos acompanhe pelas Redes Sociais: Facebook, YouTube e Instagram - paroquiasaopedrotriunfo

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Semana Missionária



Paróquia São Pedro de Triunfo
Semana Missionária
De 01/12 a 06/12/2018
Ano Nacional do Laicato
Comunidade Do Caos à Glória

Sábado - 01/12
08:00 Hrs Chegada na Paróquia, marcando o início da missão.
10:30 Hrs Santa Missa na Capela de Santo Antônio do Imbé presidida pelo Vigário Episcopal.
13:00 Hrs Visitação as residências da comunidade.
19:00 Hrs Pregação, louvor e oração na Capela.

Domingo - 02/12
08:00 Hrs Chegada na Matriz Paroquial São Pedro de Triunfo, a seguir café da manhã.
10:30 Hrs Santa Missa/Celebração na Matriz.
13:00 Hrs Visitação as residências de Triunfo.
17:00 Hrs Louvor na Matriz Paroquial.
19:30 Hrs Santa Missa na Matriz.

Segunda feira - 03/12
08:00 Hrs Visitação as residências de Triunfo.
13:00 Hrs Chegada na Comunidade da Piteira, e início das visitas as residências da comunidade.
19:00 Hrs Louvor, pregação e benção do Santíssimo na Capela de São Paulo Apóstolo.

Terça feira - 04/12
09:00 Hrs Chegada na comunidade de Agulha dos Leais, durante todo o dia visitação as residências e finalizando com louvor e bênçãos do Santíssimo na Capela de Nossa Senhora Aparecida.

Quarta feira - 05/12
09:00 Hrs Chegada na comunidade do Osório Bersot, durante todo o dia visitação as residências e finalizando com louvor e bênçãos do Santíssimo na Capela de São João Batista.

Quinta feira - 06/12
09:00 Hrs Chegada na comunidade do Sossego do Imbé, durante todo o dia visitação as residências.
18:30 Hrs Encerramento com louvor e bênçãos do Santíssimo na Capela do Bom Jesus do Matozinho, finalizando com a Despedida e Encerramento da Missão.


Mutirão de Confissões


segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Congresso Diocesano


Jubilei de Prata - IFAP

O Instituto de Formação de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP), celebrará o seu Jubileu de Prata. Para comemorar a data, haverá uma Santa Missa em ação de graças pelos 25 anos desse instituto. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, em 3 de dezembro de 2018, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria - Nova Friburgo.
Para celebrar esse ano jubilar do IFAP e também o Ano Nacional do Laicato, foi preparada uma programação especial ao longo de 2018 com Cursos Bíblicos, Curso Básico de Teologia, Escola de Líderes e o Aperfeiçoamento Pastoral, dando continuidade à missão do IFAP de formar e levar a Palavra de Deus ao povo da Diocese de Nova Friburgo.
O IFAP fica localizado na Praça Monsenhor Mielli, s/nº, em Olaria – Nova Friburgo (Entrada pelo Centro Social Nossa Senhora das Graças). Informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 998906693, ou pelo email: ifapnf@gmail.com.
Texto: Grasiele Guimarães

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Seja Dizimista


Seja um Dizimista !

Mas como posso começar a contribuir ?

Procure a Pastoral do Dízimo ou nos mande uma mensagem pelo link abaixo:

https://paroquiasaopedrotriunforj.blogspot.com/p/blog-page.html


Na mensagem escreva: "quero ser dizimista" e te responderemos o mais breve possível.



sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vamos ajudar ao irmão necessitado.



A Paróquia São Pedro juntamente com as suas Pastorais e Grupos, estão arrecadando doações para ajudar as famílias desabrigadas vítimas de alagamentos devida as fortes chuvas nos últimos dias em nossa região (Triunfo, Osório Bersot, Santo Antonio do Imbé, etc).

Contamos com a sua solidariedade.

SUGESTÕES DE DOAÇÕES:
Materiais de limpeza e de Higiene Pessoal, Vestuários, Alimentos não perecíveis, roupa de cama, água potável, etc.

PONTO DE COLETA: 
No SALÃO PAROQUIAL ao lado da Matriz São Pedro, recebendo os donativos, as suas doações.

Maiores informações: 

Cel.: (22) 99275-5880

Sabendo que esse ato de caridade com o irmão, enche as nossas mãos junto ao Pai, e receberemos isso tudo de volta.
Mais bem-aventurado é dar do que receber !


“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (At 20.35.)


Jesus disse que, quando damos pão ao faminto, água ao sedento, vestes ao nu, abrigo ao forasteiro, e visitamos os presos e doentes, é como se fizéssemos essas coisas a Ele (Mt 25.40).
Amém.

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

III Talita Kum em Monnerat RJ



Comunidade Corban realiza III Talita Kum

Sempre aguardado com muita expectativa pelos organizadores, o III Talita Kum, acampamento de cura e libertação promovido pela Comunidade Católica Corban, promete ser uma grande oportunidade para quem deseja ter um encontro intimamente profundo com Deus.
Com data agendada para os dias 3 e 4 de novembro, o evento terá como tema: ‘Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará’. O encontro terá lugar na Fazenda São José dos Oblatos, em Monnerat, começando às14h, do dia 3/11.
No Talita Kum desse ano estarão presentes o Pe. Vagner Baía (da comunidade Canção Nova), Pe. Sebastião, Pe. Wanderson, Pe. Higor, Pe. Yves, Pe. Ernestino, Pe. José, Pe. João Tadeu e toda a Comunidade Corban.
Para participar basta fazer a inscrição pelo Whatsapp: (22) 992912404 ou (22) 992176747. O investimento é de R$ 15,00, em caso de pernoite R$ 25,00.

Texto: Grasiele Guimarães
Foto: Comunidade Corban


Fonte: http://www.diocesenf.org.br/index.php/fale-conoslco/3712-norte-comunidade-corban-realiza-iii-talita-kum

A voz do Pastor

O Fruto da Esperança
Caros amigos, no dia 01 de novembro a Igreja celebrará a Solenidade de Todos os santos e em 02 de novembro a Comemoração de todos os fiéis Defuntos. Tais festas, aparentemente tão distintas têm em comum a esperança e a aspiração de felicidade colocada por Deus no coração de todo homem (cf. Catecismo da Igreja Católica, 1818).
A doutrina católica afirma que este desejo de felicidade, alimentado pela virtude da esperança, encontra sua plena realização no cumprimento das promessas de Cristo de um novo céu e uma nova terra.
Em contrapartida, o pensamento marxista, manifesto pelo ateísmo atual, sustenta que a esperança cristã afasta o homem da realidade e da construção de um mundo melhor, já que estimula a expectativa quimérica de uma vida futura.
Este modo de pensar é incapaz de alcançar a concretude da religião, pois a vê como um mecanismo da mente humana para suportar o peso da existência e a angústia diante de certas questões que envolvem a vida humana, tais como a morte e o sofrimento.
Contudo, o pensamento cristão entende que a esperança da vida futura não diminui a importância das ações humanas na construção do agora, mas apoia o seu cumprimento.
Quando se extingue o fundamento divino da vida humana e a esperança da vida eterna, a dignidade do homem é ferida gravemente. A esperança sede lugar ao imediatismo e o valor de cada pessoa é reduzido à sua capacidade de produzir. Por este raciocínio, podemos chegar à origem de ideologias que, na defesa de um mundo melhor, são capazes de defender o aborto, a eutanásia e as mais absurdas ações eugênicas, como a manipulação embrionária.
O Concílio Vaticano II, atento às palavras exortativas de Jesus – “que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruina?” (Lc 9,25) – reforça que “a esperança de uma nova terra, longe de atenuar, antes deve impulsionar a solicitude pelo aperfeiçoamento desta terra. Nela cresce o Corpo da nova família humana que já pode apresentar algum esboço do novo século” (Gaudium et Spes, 39).
Sem dúvida, o progresso terreno é diverso da propagação do Reino de Cristo. Mas, ao mesmo tempo, são intimamente relacionados. Na medida em que o progresso humano reflete na organização da sociedade a defesa dos valores da dignidade humana, da comunidade fraterna e da liberdade, cresce em nosso meio o “reino de verdade e vida, reino de santidade e de graça, reino de justiça, de amor e de paz” (Prefácio da Festa de Cristo Rei).
O Papa Francisco, ao refletir sobre a esperança, nos ajuda a compreender que a certeza do Céu e da Felicidade eterna não faz do cristão um ser estático diante das urgências do cotidiano, mas o faz caminhar, torna-o agente da construção deste reino esperado. O Pontífice explica que a “esperança é concreta, é de todos os dias porque é um encontro. E todas as vezes que encontramos Jesus na Eucaristia, na oração, no Evangelho, nos pobres, na vida comunitária, todas as vezes damos um passo a mais rumo a este encontro definitivo” (Homilia, 23 out. 2018).
As celebrações de Todos os Santos e dos fiéis defuntos expressam a fé da Igreja na vida que se perpetua após a morte. Ciente de que este mundo é passageiro e que esperamos uma realidade futura (cf. Hb 13,14), busquemos viver, sem negligenciar os deveres terrestres, a construção, no agora da nossa existência, a vida eterna que nos espera. Pois, na verdade, já experimentamos o céu que aguardamos, quando vivemos nossas relações pessoais e sociais fundamentadas pelos valores evangélicos.
Dom Edney Gouvêa Mattoso,
Bispo Diocesano de Nova Friburgo


Fonte: http://www.diocesenf.org.br/index.php/82-noticias/3707-a-voz-do-pastor-o-futuro-da-esperanca

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Curta no Facebook