Nos acompanhe pelas Redes Sociais: Facebook, YouTube e Instagram - paroquiasaopedrotriunfo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Terço dos Homens

A oração é a arma do cristão.




Caríssimos, toda segunda-feira às 18:30h o santo terço é rezado na igreja matriz pelo grupo do Terço dos Homens. Você católico, venha se armar conosco, rezando.
Terço dos Homens
Dia: Segunda-feira
Horário: 18;30 h
Local: Igreja matriz

Paz e bem 🙏

Participe do Terço dos Homens na Matriz.

Abertura Vicarial da Campanha da Fraternidade 2020

"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele".
Convidamos a todo o Vicariato para participar da Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2020, momento de reflexão e fé durante o tempo quaresmal.


Data: 29 de fevereiro a partir das 7:30 horas em Macaé
Local da concentração na Praça Washington Luiz e caminhada até a Paróquia São Pedro, onde será celebrada Santa Missa pelo Reverendíssimo Bispo Administrador Apostólico, Dom Paulo de Conto.
Participe!!!

Pregando a alegria, Dom Paulo preside 1ª Missa com todo o Clero

Diocese da alegria! 


Há menos de uma semana no Governo da Diocese de Nova Friburgo, o Administrador Apostólico, Dom Paulo Antônio De Conto, vem percorrendo incansavelmente diversas localidades dessa Igreja Particular. Já foram visitadas nove comunidades paroquiais em cinco municípios diferentes, entre os 19 que compõem esse território episcopal. Na manhã de 6 de fevereiro, Dom Paulo presidiu pela primeira vez a Santa Missa com todo o Clero Diocesano. A celebração aconteceu no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, em Nova Friburgo.

Pregando a alegria e o amor, Dom Paulo reforçou o nome com o qual batizou carinhosamente a Diocese de Nova Friburgo: ‘Diocese da Alegria’, convidando os presbíteros a levarem adiante esse mesmo ideal. Esta Eucaristia também foi celebrada em ação de graças por uma intenção em especial: o 30º Aniversário Sacerdotal do Pe. Jeferson Nóbrega. O Clero foi acolhido com entusiasmo pelo Epíscopo e pelo Reitor do Seminário Diocesano, Pe. Rodrigo Fonseca. 
Antes do Rito Inicial, Dom Paulo convidou Padres, Diáconos e Seminaristas a colocarem um sorriso no rosto e se abraçarem, lembrando que precisamos ser alegres. Seguidamente, apresentou-se citando as paróquias e dioceses por onde passou, explicando que não é a primeira vez que é designado à função de Administrador Apostólico, já havendo desempenhado esse cargo na Arquidiocese de Passo Fundo/RS, concomitantemente com seu pastoreio na Diocese de Montenegro/RS, onde, atualmente, é Bispo Emérito. Nesse momento, recordou ao Clero o seu filial sim ao Papa Francisco, à Igreja, e, agora, aqui está para doar seu coração.
Antes dar continuidade à celebração, falou ao seu Presbitério.
- Um Padre nunca sobe ao Altar ou celebra sozinho. Todo presbítero deve ter no seu coração, no altar, na patena e no cálice: o Bispo e os sacerdotes, e também toda a sua família (consanguínea ou pastoral). Um grande salvista Italiano dizia: nunca posso viver diante de Deus sozinho, só posso viver diante de Deus com a minha esposa (a Igreja)”, citou. Prosseguindo, convidou cada um a adentrar num momento de profunda e sincera reflexão para bem viver o Ato Penitencial.
Na pregação, além da alegria, estava em destaque o amor, tão necessário aos dias atuais. O Administrador Apostólico também reservou parte do sermão para elencar três símbolos que todos os dias devem acompanhar a missão dos sacerdotes: 1º - cajado - “todos devem pegar o cajado não mão e, como o Bispo, serem pastores”; 2º bacia – “Jesus tomou a bacia e lavou os pés dos discípulos, devemos lar os pés uns dos outros, serviço, em primeiro lugar somos ministros dos irmãos”; 3º - avental – “servir, lutar junto e trazer essa experiência para o altar do sacrifício”.
Num profundo e particular abraço da paz, todos foram convidados a mergulhar no mais íntimo de si, adentrando no mistério da Paz do Senhor.
Com um gesto de carinho, ao término da celebração, Dom Paulo presenteou aos sacerdotes que completam Aniversário Sacerdotal ou Natalício no mês de fevereiro. Em seguida, explicou que em todas as missões que assume, sempre convida um ‘Padrinho Padre’ para lhe acompanhar, e aqui na Diocese de Nova Friburgo escolheu o Pe. Alexandre Albuquerque para essa grata missão.
Encerrada a cerimônia religiosa, o Clero permaneceu reunido com o Administrador Apostólico, ainda no Seminário Diocesano.
Texto e fotos: Grasiele Guimarães

Mais detalhes no link da Diocese:
https://www.diocesenf.org.br/index.php/fale-conoslco/4515-pregando-a-alegria-dom-paulo-preside-1-missa-com-todo-o-clero

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


Curta no Facebook