Nova Friburgo, 22 de janeiro de 2020
Prezado D. Edney,
Tendo o Santo Padre Francisco aceito a sua renúncia ao governo pastoral de nossa Diocese, nos cabe umas palavras de agradecimento por estes dez anos incompletos entre nós.
Esta gratidão surge de nossa memória a partir das inúmeras experiências vividas ao longo de seu pastoreio e do desejo de um fecundo novo momento de sua entrega a Deus e a Sua Santa vontade.
Obrigado pela pronta e generosa disponibilidade ao aceitar o chamado da Igreja para suceder ao saudoso D. Rafael Cifuentes, em 2010. Obrigado pelo ministério episcopal marcado pela verdade e pautado por um ardor pastoral com grande amor à Igreja.
Obrigado pelos passos certos em momentos algumas vezes incertos, e pelas inúmeras visitas às Paróquias com suas Capelas.
Junto à gratidão também apresentamos o pedido de perdão pelas nossas limitações e fraquezas ou, porventura, falta de comunhão.
Desejamos que a graça de Deus lhe acompanhe nesta nova etapa de sua vida. O ministério que a Igreja lhe concedeu é um tesouro que nunca deixará de ser sustentado pela força do Alto.
Conte com as orações da Igreja, em especial desta igreja particular que lhe confia à Imaculada Conceição, nossa padroeira, para que ela faça e interceda para consigo as mesmas palavras que sempre nos dirigia: “que Deus lhe abençoe e proteja”!
Afetuosamente,
Diocesanos de Nova Friburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário